Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PALAVRA DA PRESIDENTE


Clique para visualizar


ANÚNCIOS


Movimento liderado pela Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba une a cidade em prol da Zamboni

A ACE AP, Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, liderou, na manhã de hoje, 31 de agosto, em parceria com empresários locais e da região, o movimento “TODOS PELA NOSSA REGIÃO”, em prol da permanência da empresa Zamboni em Além Paraíba.

Uma carreata gigantesca, nunca antes vista na cidade, saiu do Bairro Porto Velho e percorreu as principais ruas da cidade, retornando ao Centro, onde uma multidão se concentrou para reivindicar que a diretoria da empresa seja recebida pelo Governo de Minas Gerais para negociações acerca da Resolução 4.800, da Secretaria de Estado da Fazenda, que revogou o regime especial de tributação ao setor atacadista, com vigência estabelecida em 1º de agosto. O Governo prorrogou por mais 60 dias, o prazo para a aplicação da Resolução que acaba com o Regime Especial de Tributação. O movimento conseguiu o envolvimento do empresariado, assim como o das principais Prefeituras, todos impactados pela perda da empresa, que gera hoje 800 empregos diretos e mais de 1000 indiretos. A manifestação teve também o apoio da FIEMG e da FEDERAMINAS. Participaram também diversas instituições e escolas locais.

A questão está no âmbito político e, obviamente, depende de negociações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas a mobilização mostrou algo inédito: a união da cidade em prol de um único propósito. Os funcionários da Zamboni protagonizaram o auge do manifesto, com faixas, gritos e depoimentos emocionados a respeito da situação em que vivem. O Presidente da ACE AP, Rogério Lobo, esteve em todo o percurso, atentando para todos os problemas que serão gerados, caso a saída da empresa venha a se concretizar. Para a organização do movimento, o importante é cada um fazer a sua parte nessa luta e a parte da ACE AP, junto ao empresariado, funcionários da Zamboni e população foi cumprida.

Ao longo dos últimos anos, muitos empreendimentos vêm migrando para o Estado do Rio de Janeiro favorecidos pela “Lei Rosinha”. Cerca de R$ 20 milhões deixaram de ser investidos em Além Paraíba e mais de 2000 empregos deixaram de ser gerados em Além Paraíba. Esse incentivo do Estado vizinho tem não só estimulado os seus empreendedores locais como também atraído os de nosso Estado, especialmente aqueles situados na região de fronteira. São exemplos de empresas se estabeleceram no Estado do Rio, nos últimos tempos: Multimarcas Veículos , Fernata , Unigrão , Flor do Campo Móveis, Centro Automotivo, 100% Embalagem, Atacarejo, Marmoraria Trevo, Trevo Designer, Mega Grill , Rede Manaus,Martins Rezende, Rápido Além Paraíba, Madeireira Influência, Guilff Confecções, Autocar, Shopping Car, Mídia Veículos, Agrojá, Luze Matérias de Construção, RM Máquinas Agrícolas,Jamapará Automóveis, Lucvel, RTG Veículos, Supermercado Estoque, Nilsinho Automóveis, Rio Minas Auto Escola, CVC Veículos, Eletrojá, Regison, Balance Car, Telacre, Supermercado Marreta, Auto Mecânica Box 313, Rio Motor Auto Center, Sergios Embalagens, AC Madeiras, Letriz, Atacadista Domingues, Arroz Carreteiro, JB Marmoraria, Natos Minas, Via Uno, Picolé da Ilha, Casa Nunes S/A, Cinco Irmãos Materiais de Construção, Paropas Rede Minas, SOS Tratores, BIGU.

No último sábado, dia 29 de agosto, um programa especial foi realizado, na sede da Associação Comercial, transmitido simultaneamente pelas duas FMs locais. O programa serviu para conscientização da população para a importância do movimento que aconteceu na manhã de hoje e representou algo também inédito na cidade: a união da mídia local.


Galeria de foto




<< Voltar














PARCEIROS


Telefone: (32) 3466-1245
Rua Angelino Garbois, 95 - Ilha do Lazareto | Além Paraíba / MG

Imagem