Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PALAVRA DA PRESIDENTE


Clique para visualizar


ANÚNCIOS


Está chegando ao fim o Natal Iluminado 2016

45 dias de encantamento. Pode-se definir assim toda a organização do Natal Iluminado de Além Paraíba, que será finalizada, oficialmente, em 02 de janeiro de 2017.

A decoração e iluminação de natal, do projeto "Natal Iluminado", da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba - ACE AP -, movimentou toda a da cidade. Com a parceria de empresários patrocinadores, o evento fez com que  a cidade recebesse, nesse período, visitantes de toda a região.

A decoração da Praça Elias Fadel Sahione e da Casa do Papai Noel, na Casa da Cultura foram inauguradas dia 19 de novembro e, no dia 25 de novembro, a iluminação da Ponte Armando Godoy foi acendida, com linda queima de fogos de artifício, completando o clima natalino, que se instalou em Além Paraíba.

Durante todo o período do fim de ano, o Hospedar Gastronômico, núcleo de bares, hotéis e restaurantes do programa Empreender, desenvolvido pela ACE AP, Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, realizou, com muito sucesso, o Festival Comida de Boteco.

Iniciado em 19 de novembro, junto à inauguração da iluminação de natal, o festival teve música de Paulo e Anderson e deliciosos quitutes do Restaurante Cotril, no ambiente iluminado das Estação de Porto Novo, espaço cedido pelo Museu de História e Ciências Naturais, na pessoa de seu diretor André Martins Borges. No dia 25, a Vila Laroca foi movimentada pelo evento do Sabor da Vila, com Leila Ribeiro e Antônio. Já no dia 26, o Fundo de Quintal, em Fernando Lobo, abriu suas portas para o show de Ale Menezes. O key & Cia recebeu o público com um cardápio variado e a música da Banda Casebre, dia 02 de dezembro, e no dia 03 foi a vez do Restaurante da Bia preparar comida de boteco, com música de Vinny Bastos. O Covil fez um festival de boteco, em clima de rock, com show da Apolo XI, dia 09. A pizzaria Jeitinho Brasileiro trouxe novamente Paulo e Anderson para animar a Ilha do Lazareto, dia 10. Fechando o festival, o Mãe Zezé e o Restaurante da Santinha, fizeram uma dobradinha de Cris Gar, dias 16 e 17. Os hotéis Alpa e Renavi apoiaram a realização do evento.

Não faltou animação, petiscos variados e muita música boa e todos os eventos tiveram bom público. O Festival Comida de Boteco deve tornar-se tradição no verão de Além Paraíba, assim como o Festival Gastronômico, que já está sendo pensado, em segunda edição, em julho de 2017.

A Casa do Papai Noel contou, em todos os sábados, desse período do Natal Iluminado, com a apresentações culturais, preparadas pelo  Departamento Municipal de Cultura.

A Prefeitura Municipal, cedeu a Praça Elias Fadel Sahione e a Casa da Cultura, e com o fez um repasse no valor de R$ 18.000,00 (Dezoito Mil Reais) para auxiliar na reforma da Casa da Cultura. De acordo com a ACE, o valor total gasto no projeto, inicialmente calculado em R$150.000,00 ( Cento e Cinquenta Mil Reais), ainda não foi fechado, mas deve ultrapassar o esperado. Ao fim do projeto, a ACE AP divulgará o balanço do Natal Iluminado.


Galeria de foto




<< Voltar




PARCEIROS


Telefone: (32) 3466-1245
Rua Angelino Garbois, 95 - Ilha do Lazareto | Além Paraíba / MG

Imagem