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Como atender melhor seus clientes

A ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – sediou, de 03 a 07 de junho, um curso sobre como atender melhor seus clientes. O tema pode parecer repetitivo, mas é bom lembrar que é no atendimento que se encontram as maiores queixas do comércio brasileiro. Sendo assim, investir e capacitar nessa área são as chances de driblar a crise, através de um atendimento diferenciado.

Tendo como público alvo os micro empreendedores individuais, as Microempresas, os potenciais empresários e as empresas de pequeno porte, o consultor Carlos Frederico Correia, do SEBRAE, discutiu e refletiu as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente. Os participantes podiam optar também por consultorias individuais, onde o atendimento foi mais personalizado e detalhado

Foram 15 horas de curso que tratou principalmente sobre o perfil do profissional de atendimento, habilidades essenciais do profissional de atendimento, mecanismos que geram satisfação do cliente, quanto custa ofertar serviços e itens adicionais (agregação de valor), os 7 pecados do atendimento, estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes, ações de estímulo à indicação de novos clientes, conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), frequência e valor – RFV, situações de atendimento, imagem sólida e positiva no mercado, medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente e elaboração de um plano de ação..

Na sexta-feira, dia 07, o consultor realizou ainda a palestra “Mellhore suas Vendas com Criatividade”, às 8:30 da manhã e aberta ao público.

 


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