Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PALAVRA DA PRESIDENTE


Clique para visualizar


ANÚNCIOS


ACE AP realiza encontro com a imprensa para explicar regulamentação de ambulantes

Na tarde de ontem, 04 de outubro, a ACE AP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – realizou, em seu auditório, um encontro com a imprensa local, que contou com a presença do Prefeito e do Vice Prefeito Municipais, Miguel Belmiro de Souza Júnior e Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, respectivamente.

Dentre os representantes da ACE AP, estavam o Presidente, João Ermelindo de Andrade e Silva, o Vice Presidente, Sávio Ferraz e alguns diretores, dentre eles José Márcio Fernandes, que também compôs a mesa de entrevista.  Também participou da explanação à imprensa, o responsável pelo diagnóstico da cidade, que está sendo elaborado pelo programa Pró Município, Oscar Moreira.

De maneira geral o Prefeito explicou que, foi procurado pela ACE AP ainda no início de seu Governo e que lhe foi apresentado um modelo de decreto com a finalidade de regulamentar o comércio ambulante. Ele afirmou que, depois de sérias análises, foi elaborado o decreto municipal que visa não apenas a resguardar o comércio local, que vem sofrendo uma concorrência desleal, mas também proteger os ambulantes locais, através de sua formalização e afastar os ambulantes de outras cidades. De acordo com Miguel, os ambulantes não serão “jogados em qualquer lugar”, como alguns podem ter pensado, mas serão alocados em lugar onde possam trabalhar padronizados e sem prejudicar a passagem em espaços públicos ou atrapalhar o comércio fixo. Esse local é inicialmente um trecho da Presidente Vargas, mas pode ser alterado, de acordo com a necessidade.

Muitas perguntas giraram em torno da maneira como foram abordados os ambulantes e de como será a fiscalização, tendo em vista o efetivo deficiente neste setor da PMAP. O Prefeito e seu Vice enfatizaram a importância da população neste processo, no sentido de denunciar o que estiver fora da regulamentação. Eles citaram, por exemplo, a situação dos moto-taxistas, em que também é impossível atuar sem a ajuda da população. Em relação à abordagem aos ambulantes, afirmaram que conversaram com alguns deles e que não receberam essa reclamação, mas que não negam que pode ter ocorrido algum fato isolado e que se desculpam, se houve, mas que estão conversando pessoalmente com a classe.

Em relação a outras regularizações pendentes, como carros de som, som de bares e afins, afirmaram que atitudes vêm sendo pensadas e tomadas, visando ao bem da cidade, mas sempre em encontro com os setores.

O Presidente da ACE, João Ermelindo, explicou que decidiu sediar o encontro com a imprensa, tendo em vista ter partido da instituição o pedido de regulamentação e o diretor, José Márcio Fernandes, afirmou que todos são dignos de respeito e de seu espaço para trabalhar, apenas seguindo regras justas, que permitam uma competição leal. O responsável pelo diagnóstico municipal concluiu o encontro, afirmando que não vê nada de inconstitucional no decreto, que é só uma questão de adaptação e que toda mudança em prol do desenvolvimento gera polêmicas, mas que este é o caminho.


Galeria de foto




<< Voltar




PARCEIROS


Telefone: (32) 3466-1245
Rua Angelino Garbois, 95 - Ilha do Lazareto | Além Paraíba / MG

Imagem